A Alfasafety, pioneira em adequação de máquinas no estado do Rio de Janeiro inova mais uma vez trazendo soluções completas e prontas para adequação à NR-12 da sua planta industrial, com painéis elétricos e proteções físicas seriados ou sob medida.

Atendemos em todo território nacional e enviamos os produtos com DataBook do sistema de segurança contendo, os certificados de segurança do componentes utilizados, esquemas elétricos, desenhos mecânicos, manual de instrução para montagem, manutenção e treinamento operacional da equipe, tudo sob a ART (anotação de responsabilidade técnica) do nosso corpo de engenharia perante o CREA.

Temos profissionais qualificados com ampla experiencia de mercado para instruir nossos clientes a conduzir as instalações internamente otimizando seu custo e mantendo a qualidade e o conceito de segurança e responsabilidade das empresas.

Solicite orçamento para seus equipamentos, preenchendo e nos enviando os formulários abaixo. Caso seu equipamento não esteja listado entre em contato para alinharmos maiores informações.

Torno convencional

-> Torno convencional... <-

 

Fresa

Fresadora é uma máquina de movimento continuo da ferramenta, destinada a usinagem de materiais. Remove-se cavacos por meio uma ferramenta de corte chamada fresa.

A operação de fresagem consta da combinação de movimentos simultâneos da ferramenta e da peça a ser usinada simultaneamente.

Essa máquina foi inventada por Eli Whitney em 1818.

Tipos e características

A ferramenta de trabalho celtic vini 52

da fresadora é classificada de fios (Afiações) múltiplos e se poder montar num eixo chamado porta–fresas. As combinações de fresas de diferentes formas, conferem à máquina características especiais e sobretudo vantagens sobre outras máquinas-ferramenta.

Uma das principais características da fresadora, é a realização de uma grande variedade de trabalhos tridimensionais. O corte pode ser realizado em superfícies situadas em planos paralelos, perpendiculares, ou formando ângulos diversos: construir ranhuras circulares, elípticas, fresagem em formas esféricas, côncavas e convexas, com rapidez e precisão.

Batedeira

Misturadores são equipamentos comuns em empresas do ramo de alimentação ou outras que façam tratamento de massas em geral.

Esmeril

ESMERIL Equipamento utilizado para desbaste, afiar ferramentas, arredondar cantos, tirar rebarbas ou excesso de tinta, entre outras finalidades, o equipamento é composto por uma pedra muito rígida que, conectada a um motor, gira em alta rotação e executa tais tarefas.

Serra Circular

Serra circular de bancada é um equipamento comum em oficinas, utilizado para corte de diversos tipos de materiais. É composto basicamente de um motor de acionamento o disco de corte (zona de risco) e a bancada.

Furadeira

A furadeira é uma máquina especializada composta em geral de um cabeçote, chamado fuso, que põe em rotação uma ferramenta chamada broca. A ferramenta chamada broca é uma haste metálica confeccionada em metal duro muitas vezes produzido pelo processo de  sinterização composto de canais helicoidais que facilitam a saída de material erodido ou usinado do gume de corte para fora do furo, semelhante à um parafuso de Arquimedes. A broca penetra no metal ou outro material deixando um furo redondo e de dimensões precisas. Portanto, as furadeiras são máquinas operatrizes especializadas em fazer furos.

 

Batedeira

Misturadores são equipamentos comuns em empresas do ramo de alimentação ou outras que façam tratamento de massas em geral.

Mesa acumuladora

Mesa acumuladora rotativa é ideal para carga e descarga de produtos em linha de produção. É um equipamento comum a diversos setores industriais, além de mercado e centro de distribuição.

Esteira

Esteiras transportadoras são muito comuns em empresas do ramo famaceutíco/cosméticos, contudo também aparecem em outros ramos, principalmente em linhas de embalagem ou transporte de material durante o processo.